Francisco Limma elogia ações do governo contra peste suína

30/04/2019 10h52


Fonte Alepi

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Francisco Limma (PT)(Imagem:Divulgação)Deputado Francisco Limma (PT)

O deputado Francisco Limma (PT) elogiou as ações do governo no combate à peste suína, ao comentar o resultado de audiência pública na comissão do Meio Ambiente, requerida pelo deputado Gustavo Neiva (PSB) e presidida pelo deputado Henrique Pires (MDB). Ele disse que ficou comprovada a eficácia das ações da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi).

Francisco Lima afirmou que o governo indenizará os proprietários dos suínos que foram sacrificados no combate à peste suína e agradeceu aos funcionários de outros estados que atuaram durante a campanha, ressaltando que a Adapi destinou 50 veterinários nas ações da mesma.

Na segunda parte de seu pronunciamento, Francisco Limma rebateu as colocações do presidente Jair Bolsonaro sobre a entrevista do ex-presidente Lula, bem como as sugestões oferecidas para o turismo sexual no Brasil, as quais ele considerou inaceitáveis, como dizer que se for para fazer sexo com as mulheres os turistas devem ficar a vontade.

Outra crítica do deputado foi a entrega do Ministério das Mulheres para Damares Alves, que ele considera incapaz para o cargo. Ele leu carta das mulheres enviada ao site do Partido dos Trabalhadores, destacando que o novo ministério foi criado para ignorar o papel da Secretaria Especial Para as Mulheres, que sofre um desmonte, a partir do governo de Michel Temer. Limma concluiu sua fala lamentando que o governo tenha criado lei para facilitar a posse de armas, quando se sabe que são elevados os índices de assassinatos de mulheres, em grande parte pelos seus próprios parceiros.

Tópicos: governo, deputado, limma