Governador cita APPM como exemplo e pede consenso na Assembleia

13/12/2018 14h34


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:Roberta Aline)Governador Wellington Dias (PT)

O governador Wellington Dias (PT) voltou a pedir que os deputados estaduais cheguem a um consenso com relação à disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado.

Ele cita o exemplo da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em que os prefeitos chegaram a um consenso sobre a eleição que irá ocorrer na próxima semana.

“Trabalhamos pelo consenso na Assembleia. Eu posso citar o caso da APPM. Lá os prefeitos conseguiram chegar a um consenso sobre a eleição que irá na próxima terça-feira. Gostaríamos que na Assembleia ocorra o mesmo”, disse.

Wellington Dias vai se reunir com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. No encontro, o nome do deputado Hélio Isaias deve ser apresentado oficialmente como o candidato do partido para presidente da Assembleia.

Apesar do pedido do governador, tanto progressistas quanto emedebistas continuam o trabalho nos bastidores em busca de apoios. Na manhã de hoje, o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, teve uma longa conversa com a vereadora Teresa Britto (PV), eleita deputada estadual.

A conversa ocorreu na Câmara de Vereadores. Themístocles busca contar com o vota da parlamentar eleita. Teresa não quis anunciar qualquer decisão sobre a disputa.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica