Governador comemora aniversário com festa solidária no Parque Potycabana
05/03/2016 12h00Fonte Governo do PiauÃ
A alegria contagiou o Parque Potycabana na manhã deste sábado (5). Na data que marca o aniversário de 54 anos do governador Wellington Dias uma festa especial foi montada para as comemorações.Há 15 anos, Dias resolveu comemorar sua data de uma maneira diferente: Ao invés de presentes , os abraços e felicitações viriam de parentes e amigos viriam acompanhados de doações para alguma instituição carente. Desde então, a cada novo aniversário, uma nova instituição era beneficiada.
“15 anos atrás, um dia refletindo em casa com os amigos e familiares, nasceu essa ideia de a cada ano, no meu aniversário, e pela bondade também dos amigos, de escolher uma entidade a qual eu faço uma doação com a minha família. Da mesma forma amigos ao invés de me darem um presente acabam nos ajudando nessa missão de contribuir com o trabalho de alguma instituição importante”, explicou Dias.
Imagem: Marcelo Cardoso
Em 2016, o governador resolveu dar um passo em direção as suas raízes. A instituição da vez teria ligação direta com sua infância e com um momento especial da sua formação. Quando criança, o pequeno Wellington se destacava no grupo de escoteiros Domingos Jorge Velho, de Oeiras. A retribuição veio com a escolha da Regional Escoteira do Piauí como a beneficiada deste ano, que terá todos os fundos angariados com as comemorações revestidos em prol da reforma de sua sede.
“O ano passado foi o Lar das Crianças que cuidam de crianças com câncer. O projeto MP3 e Vila do Ancião também já estiveram comemorando conosco, e hoje aqui estamos com os escoteiros. O grupo de escoteiros tem um trabalho formidável. São voluntários que trabalham para dar um rumo equilibrado para a vida desses meninos e meninas”, pontuou Wellington.
Estiveram presentes na solenidade familiares, amigos, personalidades políticas e grupos de escoteiros vindos dos municípios de Campo Maior, Oeiras, Altos, Piripiri além dos grupos fixados em Teresina.
Imagem: Marcelo Cardoso
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook