Governador e bancada do Piauà se reúnem com Dilma e reafirmam apoio contra impeachment
17/04/2016 08h19Fonte Cidadeverde.com
O governador Wellington Dias (PT) e a bancada piauiense estiveram reunidos com a presidente Dilma Rousseff na tarde de sábado (16), às vésperas da votação do pedido de impeachment.Estiveram presentes Mainha (PP), os deputados Assis Carvalho (PT), Fábio Abreu (PTB), Marcelo Castro (PMDB), a senadora Regina Sousa (PT), e os deputados Paes Landim (PTB) e Rejane Dias (PT) e Flávio Nogueira (PDT). O grupo reafirmou apoio à manutenção de Dilma no governo e reiterou que não aceitará um "golpe".
Wellington está desde quinta-feira (14) em Brasília junto de governadores do PT, mobilizando as bancadas contra o impedimento da presidente, que será votado neste domingo, a partir das 14h. A reunião aconteceu no Palácio da Alvorada.
Imagem: Roberto Stuckert Filho
O governador divulgou mensagem resgatando a história de vida da presidente Dilma Rousseff e reafirmou que o impeachment é um golpe, que a petista não cometeu crime de responsabilidade e que impopularidade nao é motivo para afastamento.
"Conheço a presidenta Dilma Rousseff desde o Governo do Alceu Colares no Rio Grande do Sil como secretária de Minas e Energia. Democracia. Esta palavra bem define a luta da presidenta. Enfrentou a ditadura e venceu. Ela, como tantas mulheres e homens arriscando a vida e na flor da idade para o nosso Brasil ter democracia. Por isto foi presa e venceu pela liberdade para o Brasil. Foi torturada e graças a Deus venceu para a Democracia!
Enfrentou o câncer e, iluminada por Deus, a equipe técnica a tornou vitoriosa. E foi candidata à presidência da República e foi eleita a primeira mulher presidenta da República. A primeira mulher a governar o Brasil - fruto da democracia. Com apoio do povo e do maior presidente e líder da história deste país: Luiz Inácio Lula da Silva. Imagine o que é suceder Lula. Cuidar de quem mais precisa é a sua marca. Ser reeleita com 54 milhões de votos do povo e pela democracia. Você pode até não ter votado na presidenta Dilma, ou não gostar dela e achar que o governo não está bom. Mas sabe que ela não cometeu crime de responsabilidade. Então não é impeachment, é golpe, o que querem fazer com ela. Neste domingo é a democracia que vai a julgamento e vai ser testada. Se Deus quiser, eu acredito: mais uma vez a democracia vai vencer", declarou.
Nas redes sociais, a senadora Regina Sousa e o deputado Assis Carvalho também manifestaram-se sobre a reunião. Regina declarou que a "Presidenta Dilma Rousseff recebe o apoio da bancada do Piauí no Congresso Nacional e do governador Wellington Dias". Assis publicou a foto (acima) do grupo reunido junto das tags #NãoVaiTerGolpe #GolpeAquiNãoPassa #DecidaPelaDemocracia.
Imagem: Roberto Stuckert Filho
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews