Governador recebe visita da diretoria da OAB/PI
26/01/2016 16h33Fonte Governo do PiauÃ
O governador Wellington Dias recebeu a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí – OAB/PI, nesta segunda-feira (26), no Palácio de Karnak. A visita teve como objetivo fazer uma apresentação dos seus membros e também colocar em pauta temáticas que devem ser desenvolvidas com a cooperação da Ordem, dentre elas Segurança e Justiça.De acordo com o governador Wellington Dias, a OAB/PI já é uma parceira do Estado, em todos os governos, no entanto, em alguns houve melhor aproveitamento dessa relação em outros nem tanto.
“Queremos ter essa relação com a OAB/PI tanto nessa área de monitoramento e acompanhamento para melhorar o sistema prisional. Em 2015 realizamos muitos investimentos na área, mas reconhecemos que ainda estamos distantes do que precisamos alcançar, por isso vamos trabalhar juntos para o benefício da sociedade”, relata o governador
Imagem: Jardenya BezerraReunião com a diretoria OAB.
Para Wellington Dias, a OAB/PI pode ter uma relação bem próximo do Estado, neste momento de novas áreas de crescimento, como o direito internacional e da segurança pública e justiça de forma planejada.
O gestor do executivo disse também que o Governo do Piauí está preparando na área da administração pública a Lei anticorrupção e a atualização do código de ética do servidor, além da criação de uma Corregedoria, formada no tripé da Controladoria Geral, Ministério Público e Secretaria da Administração. “Vamos trabalhar de forma muito forte em benefício dos direitos dos cidadãos” enfatiza.
O presidente da OAB/PI avaliou de forma positiva o encontro e disse que na ocasião representam a sociedade. “Trouxemos alguns pontos para discutir e destaco a questão da segurança pública e do sistema penitenciário, mas também com o objetivo de pautar a relação centrada na demandas do cidadão”, conclui.
Na oportunidade Wellington Dias também tratou da retomada do projeto de construção do Memorial Evandro Lins e Silva em parceria com a Ordem dos Advogados. “Evandro Lins e Silva foi um grande jurista piauiense, e em Ilha Grande um museu e centro de informações vai permitir que todos possam conhecer a sua história e importância” disse.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook