Governador Wellington Dias visita o Maria Isabel na Rua
12/09/2016 07h20Fonte ASCOM
A primeira noite do Maria Isabel na Rua, ação de que faz parte da programação do Festival Maria Isabel, foi um sucesso. O evento teve início ontem (11) e segue até amanhã (13), no Estacionamento Vip - Piso L1, do Shopping Rio Poty. O horário de funcionamento é de 17h00 às 22h00.O governador do Estado Wellington Dias esteve no Shopping Rio Poty, onde foi recebido pelos diretores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Ulysses Moraes e Delano Rocha. O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, e o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí Emgerpi, Ricardo Pontes, também acompanharam o governador na visita.
“Esse é um festival que já faz parte do calendário de eventos do Piauí, do Nordeste e do Brasil. Aqui temos a união de quem produz com quem transforma a matéria prima em receitas únicas e diferenciadas. Temos uma das melhores gastronomias do país e do mundo. Apostamos nesse segmento para fomentar a economia, gerando emprego e renda no Estado”, comentou Wellington Dias.
Imagem: ASCOM
O governador fez questão também de parabenizar os estudantes que participaram do concurso gastronômico, destacando a importância das instituições públicas para a formação de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho.
O estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, Edvânio Nunes Pessoa foi o grande vencedor do concurso, com o prato Buchada de Bode com Arroz e Molho de Cajuína Apimentado. O segundo colocado ficou com o também estudante do IFPI, Elton Fábio Barbosa, que criou a receita Carne de Sol com Melaço de Caju. A estudante Suzanne Maria Vilarinho, da Facid Devry, ficou em terceiro lugar, com o prato Batalha do Jenipapo.
Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel no Piauí, Marcelino Lopes, o Festival Maria Isabel revela talentos da gastronomia, mas também dá visibilidade ao potencial desse setor no Estado.
“O setor gastronômico tem uma grande importância em Teresina e no Piauí. Na capital, não temos praia. Então, os restaurantes são os locais mais visitados durante toda a semana e, principalmente, nos finais de semana. A qualificação da mão de obra é fundamental para que os estabelecimentos possam se sustentar no mercado. E é isso que tentamos fazer quando incentivamos a capacitação profissional”, declarou Marcelino Lopes.
Para o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, o Festival Maria Isabel é resultado de um trabalho contínuo, realizado pelo Sebrae junto aos estabelecimentos de alimentação fora do lar. “Temos um projeto específico para esse segmento, por meio do qual oferecemos cursos, consultorias e outras soluções para que as empresas do setor possam avançar cada vez mais no mercado”, concluiu Rocha.
O Festival Maria Isabel é uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com a Abrasel, Governo do Estado e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook