Governo Lula reduziu minoria de 60% para 14%, diz lÃder
22/10/2015 09h28Fonte Alepi
Em seu discurso o deputado João de Deus (PT) saudou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Mesa e os demais convidados. É com prazer e honra que a Assembleia Legislativa do estado do Piauí (Alepi) recebe o ex-presidente."O Piauí agradece o senhor, por todas as transformações políticas e sociais. O senhor arrebatou os corações e mentes do nosso povo, conquistou a confiança dos piauienses e ajudou na organização do PT e reorganização do país”, disse João de Deus.
Imagem: AlepiClique para ampliar
O parlamentar continuou sua fala enaltecendo as obras, segundo ele, realizadas pelo ex-presidente. Entre elas ele citou por a redução das minorias que caiu de 60% para 14%, e comentou que apesar da crise internacional, o ano para o Brasil foi de desenvolvimento. Em relação a Educação, o petista disse que houve redução das taxas de analfabetismo e que o número de universitários dobrou e que o Ensino Fundamental e Médio melhoraram consideravelmente.“O salário mínimo também melhorou de maneira expressiva, assim como melhorou o acesso a moradia, a saúde e a educação. E apesar das críticas contra o PT, das calúnias e perseguições e incompreensão, nada pode nos impedir de lutar. Continuaremos lutando por um Brasil mehlor, pedindo a Deus proteção. Que Ele continue iluminando sua mente. O Piauí agradece ao amigo Lula, agora também cidadão piauiense”, ressaltou.
João de Deus finalizou dizendo que a maior obra do ex-presidente foi o bem estar do povo brasileiro. “A sua maior obra foi o bem estar, a justiça social e a igualdade do seu povo”.
O secretário de Cultura, deputado Fábio Novo (PT), em seu discurso de saudação ao ex-presidente Lula, relacionou as obras construídas no Piauí nas gestões do então presidente, começando pelas estradas restauradas no governo Wellington Dias. Segundo ele, a má qualidade das sestradas fazia a viagem de Bom Jesus, terra natal do orador, durar 24 horas. Dizendo isso, Fábio Novo considerou justa as homenagens ao ex-presidente, com as cidadanias piauiense e teresinense.
Fábio citou o programa Luz Para Todos como uma obra importante no Estado do Piauí, com atendimento a 150 mil famílias, bem como o conjunto residencial Jacinta Andrade e outros, nos municípios de Floriano, Piripiri e Parnaíba. Outras obras relacionadas como de grande importância foram a Ponte Estaiada e o Hospital Universitário, construídos com recursos do governo federal.
Concluindo seu pronunciamento, Fábio Novo lembrou os benefícios do Proune aos pobres, exibindo foto de um menino filho de pedreiro e catadora de castanha, que entrou para a Universidade Federal
A Rádio e TV Assembleia foram também apontadas como obras importantes e que receberam todo o apoio do governo Lula.