Governo negocia com delegados e põe fim à greve
31/05/2015 08h14Fonte Governo do PiauÃ
A assembleia realizada na noite de sexta-feira (29), fez com que o Governo do Estado e os delegados de Polícia Civil chegassem a um consenso. A categoria aceitou o reajuste previsto para maio deste ano parcelado em duas vezes, sendo que a primeira parcela será paga na folha deste mês e a outra em janeiro de 2016.Já o valor previsto para novembro foi postergado para pagamento integral em fevereiro de 2016. Segundo o secretário de Administração, Franzé Silva, a negociação com o Sindepol se deu de forma tranquila e, após algumas reuniões, foi fechado um acordo viável para as duas partes.
“A negociação só foi possível graças a um esforço orçamentário e financeiro do Governo, que passa por dificuldades de caixa. O diálogo entre o Estado e as entidades sindicais é muito positivo. Quero reconhecer aqui a atenção dos representantes do Sindicato dos Delegados”, salientou o secretário.
Segundo o gestor, o Estado está montando uma mesa permanente de negociação com os líderes sindicais com a esperança de avançar a negociação com outras categorias. “O nosso objetivo é evitar que a população piauiense venha a sofrer com as paralisações”, afirmou.