Governo Temer suspende terceira fase do Minha Casa Minha Vida

21/05/2016 13h33


Fonte GP1

O ministro das cidades, Bruno Araújo, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo, que o governo do presidente em exercício Michel Temer abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar dois milhões de moradias do Minha Casa Minha vida até 2018.

Imagem: Rogério MeloClique para ampliarTerceira fase previa a construção de cerca de 2 millhões de moradias.(Imagem:Rogério Melo)Terceira fase previa a construção de cerca de 2 millhões de moradias.

Bruno Araújo disse ainda que toda terceira etapa do programa está suspensa e não apenas a modalidade Entidades, divulgada anteriormente pelos meios de comunicação.

Segundo o ministro, a nova meta para o Minha Casa Minha vida vai depender da análise das contas públicas, feita pelo atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

“É preferível que identifiquemos os reais limites do programa e que os números anunciados sejam o limite de contratação”,
afirmou.

De acordo com o Estadão, o ministro deve propor a Temer fazer uma inauguração simbólica para as moradias do programa que estão prontas, mas ainda não foram inauguradas.

A Caixa Econômica Federal estima que 46,2 mil moradias da faixa do primeiro programa estão com obras concluídas e desde que foi criado, o programa já contratou 1,73 milhão de moradias em todo o país.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: programa, ministro, moradias