Gustavo Neiva cobra endereços e telefones de novos órgãos do Estado

04/04/2017 11h18


Fonte Alepi

O deputado Gustavo Neiva (PSB) encaminhou requerimento nesta manhã (03) direcionado ao secretário de Governo Merlong Solano, solicitando informações acerca dos endereços e telefonas das coordenadorias recentemente criadas.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

De acordo com o deputado, há 15 dias foram criadas nove coordenadorias no âmbito das Secretarias de Estado, no entanto, ainda não foram divulgados os respectivos endereços e telefones para contato.

“Apesar de algumas discussões e divergências o governo criou novas coordenadorias e até agora não sabemos onde funciona e seus respectivos telefones funcionais. Temos que enviar as demandas dos municípios”,
disse.

O parlamentar voltou a criticar as ações de gestão do governo do Estado. “A população fica sem entender, o estado fechou o ano de 2016 com um rombo de 350 milhões de reais, gastou mais que arrecadou, e não foi maior porque veio a repatriação. Uma hora o governo diz que não tem dinheiro, depois cria novas coordenadorias, uma fundação e dez secretarias. Precisamos saber onde funcionam essas coordenadorias que o governo julga importante para o estado”, ressalta.

Evaldo Gomes afirma que coordenadorias foram recém criadas

O deputado Evaldo Gomes (PTC) respondeu as críticas do deputado Gustavo Neiva (PSB), sobre o funcionamento das coordenações criadas, recentemente, pelo governador do Estado, Wellington Dias. Evaldo Gomes disse que Gustavo Neiva faz o papel da oposição, que é o de questionamentos e cobrar do Governo ações aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. “Vossa Excelência, votou, inclusive, pela criação das coordenadorias. Vossa Excelência vem fazendo críticas ao Governo, mas no momento do debate da discussão sobre a reforma do Governo, Vossa Excelência deu lá, seu voto, para aprovação das coordenadorias”, observou o parlamentar.

Evaldo Gomes ressaltou ainda que as coordenadorias passaram a existir a cerca de 15 dias, com a votação e aprovação na Casa. E acrescentou que qualquer órgão criado, precisa de um tempo suficiente, para que ele possa ser organizado. O parlamentar prometeu trazer amanhã, para apresentar no plenário, o endereço de todas as coordenadorias criadas, recentemente, pelo Governo. “Essas coordenadorias servirão, principalmente, para dar andamento aos projetos do governo, que a população no dia a dia, precisam. Agora o governador Wellington Dias tem oportunidade não só de criar autonomia administrativas para essas coordenadorias, mas sobretudo fazer com que os projetos possam existir e sair do papel”, finalizou Evaldo Gomes.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica