Gustavo Neiva defende apoio financeiro a judoca piauiense
03/04/2017 13h52Fonte Alepi
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou hoje (03) requerimento de autoria do deputado Gustavo Neiva (PSB) direcionado a FUNDESPI – Fundação Estadual de Esportes, solicitando apoio financeiro ao judoca piauiense Emerson Silva.Ao defender o requerimento, Gustavo Neiva ressaltou a importância de garantir aos atletas piauienses as condições necessárias para um melhor desempenho.
“O jovem piauiense Emerson Silva é promessa do judô brasileiro. Na última semana, Emerson ficou em terceiro lugar numa seletiva disputada em São Paulo e ficou entre os quatro melhores”, ressalta.
A história de vida do atleta foi repercutida a nível nacional no programa Esporte Espetacular, e mostrou que mesmo com todas as dificuldades e falta de apoio o jovem tem superado os desafios.
“Espero que o presidente da FUNDESPI Paulo Martins tenha a sensibilidade e contribua para que ele tenha o apoio necessário para ter o treinamento na Croácia”, disse.
O deputado Aluísio Martins (PT) explicou que já tramita na Casa, sob sua relatoria, Projeto de Lei do Governo do estado que cria Programa Bolsa Atleta Piauí através da política de incentivo aos atletas e técnicos em competições internacionais, nacionais, regionais estaduais e municipais com prioridades nas modalidades olímpicas e paraolímpicas reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro ou o Comitê Paraolímpico Brasileiro.
“Me coloco à disposição para contribuir no que for necessário, inclusive já tramita o Projeto de Lei que institui o Bolsa Família, que pretendo apresentar o meu relatório amanhã, na CCJ e desde já pode contar com o nosso apoio”, afirma.
Marden Menezes (PSDB) apoiou o requerimento e informou que foi aprovado hoje na Casa, audiência pública para discutir o programa Bolsa Atleta. “Somamos com Vossa Excelência nessa luta e convido para fazermos uma grande audiência para discutirmos os critérios”, finaliza.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook