Irmã de Capitão Anderson ameaça ir à Justiça contra homenagem do PSL ao irmão

13/09/2019 15h27


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: RobertaAline/CidadeVerde.comCapitão Anderson(Imagem:RobertaAline/CidadeVerde.com)

A irmã do Capitão Anderson, Márcia Gardenia, afirma que vai à Justiça tentar impedir que o partido realize uma homenagem ao irmão. Ele era presidente municipal do PSL e morreu no dia 1º de agosto, durante viagem à Parnaíba.

Em nota enviada à imprensa, ela afirma que a família não foi convidada para a homenagem. Porém, o partido garante que a esposa do capitão, Socorro Sousa, foi convidada oficialmente.

Em nota, a irmã afirma que o partido tem se afastado do projeto original de mudança e da articulação ligada ao presidente Jair Bolsonaro.

“Ressaltamos que a família, em momento algum, foi comunicada de maneira formal e muito menos convidada para participar do evento. Além disso, para nós, a maior homenagem que o PSL do Piauí poderia oferecer em memória de Capitão Anderson seria a manutenção do projeto original de mudança, renovação e respeito ao seus membros e filiados que acreditam em um crescimento do partido com uma nova identidade partidária condizente com a articulação nacional e com o seguimento da verdadeira militância de Direita, pró-Bolsonaro, de transformação social, entre outros, que Capitão Anderson sempre idealizou, buscou e defendeu até o último momento”, diz a nota.

O presidente estadual do PSL, vereador Luís André, garante que a viúva do capitão foi convidada. Ele diz que o partido espera a presença dela no evento.

“Eu vi a nota. Essas pessoas podem falar o que quiserem. Mas a verdade é que a esposa dele foi convidada oficialmente. Meu chefe de gabinete entrou em contato com ela. Esperamos que ela participe da homenagem. Iremos fazer um minuto de silêncio em homenagem a esse grande homem, que tanto contribuiu com nosso partido. Essas acusações não procedem”,
afirmou.

Veja nota:

NOTA DE REPÚDIO - GRUPO CAPITÃO ANDERSON E FAMÍLIA

Teresina PI, 13 de setembro de 2019.

Gostaríamos de esclarecer que, recentemente fomos surpreendidos com a notícia divulgada nas redes sociais de que o PSL de Teresina, na pessoa do Vereador Luís André e seu grupo, estaria organizando uma "homenagem" em memória do saudoso Capitão Anderson, ex-presidente do Diretório Municipal do PSL de Teresina-PI, e que deverá ocorrer no próximo sábado, dia 14 de setembro de 2019, em uma convenção partidária de filiação, na Capital.

Por oportuno, ressaltamos que a família, em momento algum, foi comunicada de maneira formal e muito menos convidada para participar do evento. Além disso, para nós, a maior homenagem que o PSL do Piaui poderia oferecer em memória de Capitão Anderson seria a manutenção do projeto original de mudança, renovação e respeito ao seus membros e filiados que acreditam em um crescimento do partido com uma nova identidade partidária condizente com a articulação nacional e com o seguimento da verdadeira militância de Direita, pró-Bolsonaro, de transformação social, entre outros, que Capitão Anderson sempre idealizou, buscou e defendeu até o último momento.

Lembramos ainda que, outra ocasião oportuna para homenageá-lo deveria ter sido no dia da visita do nosso presidente da República Jair Bolsonaro à cidade de Parnaíba - PI, no entanto, o partido foi omisso, e sem contar que foi também em consequência dessa visita que ele honrosamente partiu e deixou seu legado.

Por outro lado, percebemos que essa "homenagem" nada mais é do que uma tática traiçoeiro e oportunista, onde farão a exposição da imagem positiva que Capitão Anderson teve e mantém junto aos movimentos já acima citados, com fins exclusivamente eleitoreiros, o que para nós é inaceitável!

Portanto, o Grupo Capitão Anderson e família repudia tal medida e já deixa claro que não autorizam o uso indevido do nome e imagem de Capitão Anderson no presente evento. E, se preciso for, caso essa "homenagem" aconteça, irá procurar os meios judiciais cabíveis para responsabilizar e punir os responsáveis no rigor da lei.

Atenciosamente,

Márcia Gardenia
Irmã de Capitão Anderson.