Kassab oficializa convite para Elmano e João Vicente ingressarem no PL
14/01/2015 09h29Fonte Cidade Verde
O ministro das cidades, Gilberto Kassab, oficializou na tarde da última terça-feira (13), durante um almoço em Brasília, o convite para o senador João Vicente Claudino e o senador eleito Elmano Férrer, ambos do PTB, ingressarem no PL. O partido ainda está em fase de criação por Kassab, que também criou o PSD. O encontro contou ainda com a presença do deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí. Apesar de demonstrarem insatisfação, os petebistas acreditam que não será uma tarefa tão fácil deixar o partido."Temos um convite para realmente ir para o PL, que vai ser recriado. Há uma situação dentro do PTB nacional de insatisfação. Agora à tarde estivemos com o senador Armando Monteiro (PTB-PE) que também não está satisfeito. Vamos conversar com as lideranças do partido. O PTB não é só o Elmano e o João Vicente", declarou Elmano.
Imagem: Rômulo Rocha
O senador eleito disse que ainda vai tomar posse e só depois aprofundará as discussões em torno da saída ou não do partido. "A gente não sai da noite para o dia. Eu ainda vou tomar posse. Temos tempo para isso", disse Elmano.
João Vicente Claudino afirmou que estava em Brasília para desocupar seu gabinete quando foi surpreendido pelo convite de Kassab para o almoço. O ainda senador disse que não conhecia o ministro e que chegou a discutir com ele projetos para o Piauí.
"O Kassab tomou conhecimento da minha insatisfação, que não é de hoje. Eu estava vindo essa semana para pegar minhas coisas e voltar como cidadão para Teresina, aí ele me chamou para um almoço e fez o convite. Temos que falar com as lideranças do partido e tomar uma decisão. O PSD é consolidado e o destino é incorporar o PL. Não é uma decisão fácil", disse João Vicente, elogiando a articulação do ministro.
"Eu não o conhecia e o achei bastante articulado, inteligente. Conversamos sobre projetos e ele me disse que ainda este mês deve ir ao estado. Eu não tomaria uma decisão sem falar com o PTB e agradecer. Quando estive no PSDB fiz isso. Temos que ter muita serenidade", finalizou.