Luciano defende legalização de motos com documentação atrasada por apenas R$ 50

17/09/2018 09h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: AscomClique para ampliarLuciano Nunes (PSDB)(Imagem:Ascom)Luciano Nunes (PSDB)

Uma das propostas de campanha do candidato a governador da coligação Piauí de Verdade, Luciano Nunes (PSDB), o programa Moto Legal, vai permitir que todos os proprietários de motocicletas com documentação em atraso legalizem a situação do veículo pagando apenas 50 reais por ano. Já para quem comprar uma moto nova o emplacamento terá desconto de 50 por cento do valor atualmente cobrado.

“Milhares de piauienses utilizam diariamente a moto como meio de transporte. O governo atual, em vez de ajudar, faz é atrapalhar a vidas das pessoas, realizando a apreensão de motos com documentação atrasada em todo o Piauí. Um governo de verdade tem que ser parceiro das pessoas. Por isso, decidimos criar o programa Moto Legal, para facilitar a vida dos homens e mulheres que dependem desse meio de transporte no seu dia a dia”
, explica Luciano Nunes.

Além de facilitar a vida de quem tem moto com documentação em atraso e de dar desconto de metade do valor do emplacamento para quem vai comprar uma moto nova, Luciano Nunes garante também baixar o valor do combustível.

“Quem compra um litro de gasolina hoje no Piauí paga 31 por cento do valor do litro a título de ICMS. É a maior taxa cobrada entre todos os estados do Brasil. Vamos reduzir este imposto para 18 por cento. Isso vai tornar possível ao consumidor encher o tanque de seu veículo pagando um valor bem menor. É um compromisso nosso baixar o valor do ICMS sobre o combustível”, assegura o candidato do PSDB.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: moto, valor, luciano