Luciano Nunes pede que governo impeça a greve na Uespi
20/04/2018 13h15Fonte Alepi
O deputado Luciano Nunes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, fez um apelo hoje (19), no espaço dos pequenos avisos da sessão plenária, para que o Governo do Estado procure através do diálogo evitar que os servidores da Universidade Estadual do Piauí entrem em greve a partir da próxima segunda-feira (23). Ele disse que a paralisação poderá prejudicar as aulas de milhares de estudantes já que a Uespi terá o seu funcionamento normal interrompido.
O deputado Luciano Nunes registrou ainda que o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) divulgou uma nota de repúdio ao Governo do Estado que há seis meses não faz o repasse para a entidade das contribuições dos profissionais que são descontadas de seus contracheques. Segundo ele, essa situação se repete, também, em relação a outros sindicatos que reúnem servidores estaduais.
De acordo com o parlamentar do PSDB, o Piauí está vivendo um caos em praticamente todos os setores, incluindo os de educação e saúde. Ele assinalou que dezenas de obras se encontram paralisadas em todo o Estado, prejudicando a população.