MDB cobra do governador apoio à reeleição de ThemÃstocles na presidência
01/11/2018 10h10Fonte CidadeVerde.com
O MDB aguarda a realização de uma reunião com o governador Wellington Dias (PT) após o feriado. O partido cobra o apoio do chefe o Executivo Estadual para a reeleição do deputado Themístocles Filho (MDB) na Assembleia Legislativa do Estado.
Partidos como o Progressistas e PT trabalham nos bastidores para a indicação de um nome de oposição a Themístocles Filho. Nomes como os deputados Júlio Arcoverde (PP), Wilson Brandão (PP) e Francisco Limma (PT) são cotados para a disputa.
O deputado João Madison (MDB) afirma que o MDB não aceita a indicação de outro nome que não seja Themístocles. “Temos o mês de novembro todo para discutir e dialogar, precisamos conversar com o governador. O MDB ainda não conversou com ele. Esperamos o momento oportuno. Dentro do MDB não tem outro nome. O único nome que temos hoje e que se coloca à disposição é do presidente Themístocles".
Ele negou a possibilidade da indicação do deputado Zé Santana para o cargo de presidente. “Não existe nenhum outro nome. É fogo amigo colocar o nome do Zé Santana (MDB). Ele é amigo do partido. Nunca falou isso. Ele apoia a candidatura de Themístocles. Só temos a candidatura de Themístocles”, afirmou.
O MDB não descarta a possibilidade de consenso com O Progressistas e com o PT. Ele falou sobre a críticas de Ciro Nogueria a Themístocles Filho.
“Em 2015, quando o governo lançou a candidatura de Fábio Novo, o MDB não era da base. Agora a situação é diferente. Somos da base de sustentação do governo. Não podemos fazer uma eleição sem dialogar com o governador. Acreditamos que pode ocorrer o consenso. Votamos no Ciro. Essas críticas são normais. Acontecem no calor da disputa. Mas o Ciro é amigo e sabemos que é feito um trabalho onde todos os deputados participam da administração, discutem os problemas quando sabemos que o Progressistas também possuem deputados aqui e que sabemos como funciona”, declarou.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews