Ministério da Justiça vai destinar novas viaturas e equipamentos para o Piauí

25/10/2015 08h46


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Ascom SejusClique para ampliarMinistério da Justiça vai destinar novas viaturas e equipamentos para o Piauí.(Imagem:Ascom Sejus)Ministério da Justiça vai destinar novas viaturas e equipamentos para o Piauí.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e o diretor de Humanização e Reintegração Social, Francisco Antônio de Sousa Filho, estão em Brasília para tratar sobre melhorias no sistema penitenciário piauiense no Ministério da Justiça e Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Segundo secretário de Justiça, o Estado deve receber novas viaturas e equipamentos de segurança até o final de 2016, por meio de parceria com o Ministério.

“Ainda este ano, finalizaremos as minutas de convênio e a Secretaria de Justiça retorna a Brasília para assinatura. Estamos trabalhando para garantir que todo nosso sistema seja modernizado, buscando melhor estrutura, mais segurança e o oferecimento de melhores oportunidades para aqueles que realmente desejam uma nova chance”,
destaca Daniel.

O diretor do Depen, Renato De Vitto, explica que o órgão está fazendo seu planejamento para o próximo ano e que uma de suas prioridades é o Piauí.

“No Piauí, queremos trabalhar, também, com a perspectiva de fortalecimento da Central de Penas Alternativas, novas viaturas, mais equipamentos de segurança eletrônica e a implantação de Unidades Básicas de Saúde nos presídios”,
explica De Vitto.

Nos últimos meses, a Secretaria vem fortalecendo as parcerias com diversos órgãos e buscado investimentos para melhorar o sistema penitenciário. Na última semana, a Sejus entregou vários equipamentos de segurança para penitenciária Irmão Guido e inaugurou a Central de Monitoramento por Câmeras de Segurança na Casa de Detenção Provisória de Altos. Na próxima segunda-feira (26), a Secretaria entrega de 20 espingardas calibre 12 para as penitenciárias do Estado, em solenidade às 9h na Casa de Custódia de Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook