Ministra da Saúde recebe deputados, Silvio, Rafael e Wellington

21/12/2024 09h12


Fonte Portal Clube News

Imagem: divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles e Silvio Mendes se reúnem com ministra da Saúde em Brasília(Imagem:divulgação/ Governo do Piauí)Rafael Fonteles e Silvio Mendes se reúnem com ministra da Saúde em Brasília

Silvio Mendes tem reclamado do subfinanciamento da saúde em Teresina, que compromete o atendimento da população. “A cidade já gasta 35% do orçamento com Saúde e isso não tem sido suficiente. Então, precisamos melhorar”, disse o prefeito eleito.

O Estado e a Prefeitura de Teresina estão buscando mais recursos para ampliação do atendimento por meio do Hospital de Urgência (HUT).

“Sabemos que a saúde da capital precisa de atenção como nunca. Passamos por dificuldades que vão desde a atenção básica à alta complexidade, e, como o interior do estado carece de estrutura, muitas pessoas acabam buscando atendimento em Teresina”, disse o deputado federal, Júlio Arcoverde (PP).

A reunião com a ministra abordou pautas como o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), melhorias nos repasses para Teresina e estratégias para ampliar a infraestrutura hospitalar na capital piauiense.