Ministros tiram férias para acompanhar aliados em campanha eleitoral
01/09/2024 22h40Fonte SBTNews
Imagem: Ricardo Stuckert/PRMinistros tiram férias para acompanhar aliados em campanha eleitoral.
Seis ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) filiados a partidos marcaram férias para o período da campanha eleitoral. Viagens para as bases eleitorais nos estados servem para dar fôlego aos aliados nas disputas municipais.
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou que irá tirar férias para ajudar na campanha de Evandro Leitão (PT) à prefeitura de Fortaleza. O candidato do PT é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Ele enfrenta outros oito nomes; pesquisa Quaest divulgada em 22 de agosto mostra Evandro com 14% das intenções de voto, atrás de Capitão Wagner (União), com 31%, e José Sarto (PDT), com 22%, e empatado com André Fernandes (PL).
Camilo Santana foi eleito senador pelo Ceará em 2022, com 2.831.810 votos. Está licenciado do cargo por ser ministro da Educação. De 2015 a 2022, foi governador do estado. Na semana passada, participou do lançamento do comitê de campanha de Evandro e fez publicações de apoio ao candidato.
Ainda não há despacho de Lula no Diário Oficial da União (DOU) autorizando férias para Santana em algum momento nas próximas semanas, e o Ministério da Educação não informou quando ele tirará os dias de descanso.
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), por sua vez, já teve férias autorizadas para o período de 16 de setembro a 4 de outubro. Ele se afastará das funções no ministério para participar da campanha do deputado estadual Luiz Fernando (PT) à prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), cidade berço do PT.