Na disputa pelo governo, Elmano defende valorização do magistério

27/08/2018 10h04


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Reprodução/TVCidadeVerdeClique para ampliarElmano Férrer (PODEMOS)(Imagem:Reprodução/TVCidadeVerde)Elmano Férrer (PODEMOS)

Educação é um dos temas que vem sendo debatido pelo candidato ao Governo do Estado, Elmano Férrer (PODEMOS). O senador licenciado afirma que em seu governo irá trabalhar para fornecer uma educação de qualidade para a população piauiense abrangendo todas as faixas de ensino, valorizando professores.

Ele diz que valorizou a educação quando foi prefeito da cidade de Teresina. Elmano defende a promoção de políticas que assegurem o acesso à escola, combater a evasão escolar como forma de garantir a permanência das crianças até a conclusão do Ensino Fundamental é uma das propostas do candidato na educação.

O senador também defende a universalização do atendimento escolar a estudantes com deficiência e transtornos globais na rede pública de ensino.

“Faremos isso estimulando as parcerias com as prefeituras municipais, para que consigamos a universalização da educação infantil para todas as crianças de 4 e 5 anos, e pelo menos 50% das crianças de até 3 anos de idade”,
explicou.

O candidato ressaltou ainda a desvalorização profissional que muitos professores enfrentam. “O piso salarial no Piauí é de apenas 8% acima do piso nacional, e os professores recebem menos da metade (46%). Para garantir educação de qualidade é preciso fortalecer os pilares da educação que começa e termina no professor. É necessário qualificação e isso inclui na prática ofertar cursos, capacitações e planos salarial e de carreira mais justos para professores e funcionários. E é isso que iremos fazer em nosso governo”, destacou.