No Dnit, presidente da Alepi pede celeridade para obras

18/03/2025 08h44


Fonte Alepi

Imagem: AlepiA trafegabilidade na zona urbana de Picos foi tem de encontro ocorrido nessa segunda-feira.(Imagem:Alepi)A trafegabilidade na zona urbana de Picos foi tem de encontro ocorrido nessa segunda-feira.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio (MDB), esteve nessa segunda-feira (17) pela manhã na sede do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Também participou da visita o senador Marcelo Castro .

Segundo o presidente o encontro com o superintendente Ribamar Bastos teve como pauta a situação de algumas obras de infraestrutura, mas especialmente a trafegabilidade na zona urbana da cidade. Dois trechos de prolongamento e um elevado foram as obras defendidas no encontro.

Em entrevista à TV Assembleia o presidente explicou quais projetos devem beneficiar a cidade. "Picos tem a previsão de ser contemplada com três projetos. O do contorno da cidade, que é a médio longo prazo, que será realizada ainda a licitação. Para esse pedimos maior celeridade", explicou.

Outro projeto trata do tráfego a partir do balão da Avenida Severo Eulálio e também prolongamento da terceira via que passa pelo balão até se juntar a duplicação já existente. Segundo o presidente da Alepi há também a obra do elevado que tem alto custo. Sever explicou que está buscando apoio para defesa da obra e terá encontro com o senador Marcelo e o ministro Renan Filho, dos transportes. "Ainda não tem previsão de recursos para essa obra do elevado, mas estamos buscando esse apoio para que seja incluída no orçamento , para as demais já temos perspectivas", acrescentou.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: presidente, obra, encontro