"O Piauí me abraçou", diz Ramon Currius ao receber título de cidadão piauiense

30/11/2016 10h07


Fonte Cidade Verde

Imagem: Wilson Filo/Cidadeverde.com

O espanhol Ramon Currius encontrou em Teresina um novo lar. O empresário, nascido no interior da Espanha e filho de fazendeiros humildes, recebeu o título de cidadão piauiense, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na última quarta-feira (23), após 10 anos da sua chegada ao Piauí. Ramon, que chegou a rodar todo o mundo a trabalho, escolheu o Piauí para construir a sua primeira empresa e residir, pois acreditou, desde o primeiro momento, que o Estado tem um grande potencial econômico e de negócios.

"O Piauí me abraçou. Antes de morar em Teresina, já fazia dez anos que viajava pelo mundo a trabalho. Aqui tem muita gente trabalhadora e acolhedora, quem vem de fora se encontra em casa aqui. E sentir isso foi muito importante para decidir ficar em Teresina. Meu futuro estava aqui", disse.

Hoje, casado e com duas filhas, Ramon também se emociona porque lembra que, com muito esforço e dedicação, deixou para traz uma vida com dificuldades financeiras e por ter vencido diversos obstáculos.

"As pessoas não conseguem imaginar o que estou sentindo com esse reconhecimento. Estou lembrando de quando nasci, de como passei minha juventude porque foi muito duro; são coisas que passei na minha vida e que nunca vou esquecer. Isso aqui vai ser uma lembrança emocionante para toda a minha vida", recorda o empresário.

Homenagem ao pai

O pai de Ramon Currius, Luis Currius, também foi homenageado. Ao iniciar a solenidade, um minuto de silêncio foi realizado em homenagem ao pai do empresário, que faleceu há seis anos. Também em honra ao pai, Ramon pediu para que uma das cadeiras da mesa de convidados fosse destinada em memória ao genitor.

"Meu pai era uma pessoa muito humilde. Ele vendeu o pouco que tinha e comprou uma pequena fazenda. Ele disse que se eu e meus irmãos quiséssemos estudar teríamos que trabalhar para pagar os estudos, mas que não faltaria um prato de comida na mesa. Era tudo muito pobre, e agora estou aqui sendo reconhecido pelo meu esforço, estudo e trabalho".


Ramon revelou ainda que herdou do pai valores que carrega para a vida, como responsabilidade e honestidade, que são fundamentais tanto para o sucesso profissional como pessoal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: trabalho, teresina, ramon