Oposição critica derrubada de veto e se diz desrespeitada na Assembleia
18/12/2019 10h24Fonte Cidadeverde.com
O deputado Gustavo Neiva (PT) fez críticas ao Governo e a base aliada na Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar questionou decisão da base de barrar emenda de sua autoria ao projeto do orçamento, que alteraria os demonstrativos de gastos primários do Executivo.Diante da rejeição da emenda, Gustavo acusou a base de atender a todos os desejos do Palácio de Karnak. “O Governo faz o que bem quer por ter ampla maioria na Assembleia. É um absurdo. Tudo que o governo envia para esta Casa é aprovado”, protestou.
A deputada Teresa Britto (PV) considerou o regimento injusto e disse que o mesmo foi desrespeitado. O presidente Themístocles Filho (MDB) reagiu e disse que todos os deputados são iguais perante o regimento interno, sem privilégios.
“Mas o que não pode é a oposição, com apenas quatro representantes, querer impor sua vontade em plenário”, disse Themístocles.
O líder do governo, deputado Francisco Limma (PT), disse que Themístocles fez valer o regimento interno e salientou que o deputado não compareceu à comissão que decidiu sobre a matéria levada ao plenário.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews