Pablos Santos defende Themístocles Filho como vice em 2026

26/03/2025 14h05


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsPablo Santos(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Pablo Santos

O prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) não economizou elogios ao vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), e defendeu a manutenção do correligionário na vaga de vice para as eleições de 2026.

Pablo Santos foi eleito deputado estadual em 2014 e cumpriu mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) até 2024, quando renunciou ao cargo para assumir a Prefeitura de Picos. Enquanto parlamentar, Pablo Santos e Themístocles Filho dividiram a mesma bancada na Alepi.

Na visão do prefeito, a perspectiva do grupo emedebista é receber um convite do governador Rafael Fonteles (PT-PI) para discutir a composição da chapa majoritária. Além da vice-governadoria, o partido também tenta manter a vaga do senador Marcelo Castro (MDB).

“Themístocles foi o nosso presidente por muito tempo na Assembleia Legislativa. É uma pessoa íntegra, de caráter, é uma pessoa do diálogo, que traz serenidade e equilíbrio. Tenho certeza que o governador vai chamar o partido para que a gente chegue a um consenso”, disse.

Disputa interna

O PT, partido do governador, também almeja indicar a vaga de vice. O cargo é cobiçado por legendas da base, que se interessam por ampliar sua capilaridade eleitoral para o próximo ano. Um dos nomes ventilados para função de vice seria a do atual secretário de Educação, Washington Bandeira.

“O presidente Themístocles é um grande nome para permanecer na vaga de vice-governador. Mas as eleições só acontecem em 2026 e esse tema deve ser mais discutido mais para frente”, concluiu Pablo Santos.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews