Para deputado, maioria do PMDB apoia ThemÃstocles como candidato a vice
12/07/2017 13h45Fonte Cidadeverde.com
O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado João Madison, informou que o partido se reuniu a portas para fechar questão e reafirmar o apoio à reeleição do governador Wellington Dias em 2018.
O deputado avalia que o “martelo está batido” e que maioria do partido também apoia o nome do presidente da Alepi, Themístocles Filho, para concorrer como vice na chapa majoritária.
De acordo com João Madison, não há possibilidade de o PMDB indicar um candidato a senador dentro da chapa. A declaração está sendo dada depois que começou a circular informações extra-oficiais de que o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) poderia pleitear uma vaga para senador dentro da coligação.
“Não há dúvida de que o PMDB está com o governo e não terá posição diferente. Realmente em 2018, 90% do PMDB tomou a decisão e está apoiando o governo Wellington. Os seis deputados estaduais estão e a reunião foi para reafirmar nossa posição também de indicar o vice. Se tudo acontecer dentro do que está programado, o nosso indicado a vice é o Themístocles”, declarou nesta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa.
O parlamentar salientou que o PMDB não discutiu sobre a possibilidade de indicar um candidato a senador. “Essa história de que o PMDB vai indicar uma vaga para senador não existe. Na hora do pega pra capar, quem vai decidir somos nós, é a maioria e o voto é trnaquilo em relação ao Themístocles. O próprio Marcelo Castro tem dito na mídia que apoia a a maioria e a maioria é essa".
Ainda segundo o deputado, a tentativa do ex-ministro João Henrique Sousa em lançar candidatura própria pelo partido vai vingar, porque a maioria do partido quer coligação com o PT.
“Em relação a candidatura do João Henrique, também iremos ganhar, não tenho dúvidas, porque temos o apoio de mais de 80% dos delegados e assim, vamos ver quem tem mais força”, concluiu.