Parlamentar pede providência contra constrangimento de deputados
05/10/2016 13h47Fonte Alepi
O deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou hoje (5), que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ingresse com representação junto ao Tribunal de Justiça, ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz da Comarca de Guadalupe, Marco Antônio Sousa e Silva.O motivo foi o constrangimento que o deputado viveu no último dia 1º de outubro, com a suspeita de que levaria dinheiro e títulos de eleitores no carro em que se deslocava para Guadalupe cidade onde votou na eleição municipal de domingo passado.
Georgiano Neto disse que o juiz autorizou de maneira arbitrária uma vistoria em seu veículo com base em uma denúncia falsa.
“Depois da vistoria, ficou comprovado que a denúncia era inverídica, mas ficou o constrangimento já que os policiais tentaram revistar o meu carro sem um mandato somente com determinação verbal do juiz”, adiantou ele.
O deputado João Madison (PSDB) disse que tentaram desmoralizar os parlamentares nas eleições do último domingo, pois ocorreram casos semelhantes com os deputados Fábio Xavier (PR) e Zé Santana (PMDB).
O deputado Robert Rios (PDT) afirmou que a Assembleia deve convocar os policiais envolvidos nos casos para que prestem esclarecimentos aos parlamentares.
O deputado Evaldo Gomes (PTC) pediu que os parlamentares conversem com o secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu (PTB), e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erimar Lopes, sobre a questão.
O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), pediu que o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, seja ouvido na Assembleia sobre os casos que envolveram os deputados e o deputado Dr. Pessoa (PSD) se solidarizou com Georgiano Neto, Fábio Xavier e Zé Santana.
O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB) disse que o deputado Fábio Xavier apresentará um vídeo mostrando o constrangimento que sofreu por parte dos policiais. Ele garantiu que a Assembleia Legislativa adotará todas as medidas cabíveis para apurar o constrangimento sofrido pelos parlamentares estaduais nas eleições municipais deste ano.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica