Parlamentares piauienses destacam o que o Piauí tem de mais atrativo

19/10/2017 12h25


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDeputado Marcelo Castro (PMDB)(Imagem:Cidadeverde.com)Deputado Marcelo Castro (PMDB)

Neste 19 de outubro, quando o Piauí completa 195 anos, parlamentares piauienses destacaram sentimentos que os fazem considerar o estado como o melhor lugar para viver. Ao Programa Notícia da Manhã desta quarta-feira (18), cada um deles falou sobre o que lhe agrada no Piauí.

O deputado Marcelo Castro afirmou que o que mais enriquece Teresina é a sua gente.

“É o estado que tem uma boa gente. Povo do Piauí é muito acolhedor, comunicativo, camaradeiro, então sempre a gente tem grandes amigos, grandes grupos, então desde criança que eu sempre fui muito bem relacionado e isso é a coisa que me deixa assim, na primeira imagem do Piauí”.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSenadora Regina Sousa (PT)(Imagem:Cidadeverde.com)Senadora Regina Sousa (PT)

Já a senadora Regina Sousa (PT) lembrou que as riquezas naturais engrandecem o estado.

“Eu sou movida a "piauiensidade". Eu amo minha terra, amo tudo do Piauí e então tem muita coisa que lembra o Piauí. Agora a gente tem a árvore símbolo; a caranúba. Esse final de semana estava olhando os carnaubais e estão precisando, inclusive, serem mais bem tratados agora que são símbolos, tem que cuidar da carnaúba”.



Para o senador Elmano Férrer (PMDB), o Piauí é o local que lhe abraçou e por isso tem grande representatividade na sua vida. “O Piauí representa muita coisa, representa tudo na minha vida. Eu tenho 75 anos, dos quais 52 anos vividos no Piauí vai fazer no próximo ano. Então minha vida toda foi no Piauí, constituí família, meus grandes amigos e amigas".

E o deputado federal Mainha Filho (PP) lembrou que as nossas raízes têm que ser preservadas, porque não pudemos modificar o local onde nascemos

“O Piauí é a nossa terra e a gente muda de tudo, a gente as vezes muda de endereço, muda de profissão, tem gente que muda até de esposa e de marido, mas uma coisa que a gente nunca muda perde é o nosso berço”.

Tópicos: anos, piauí, estado