Partidos aguardam conversas com governador sobre distribuição de cargos
27/12/2016 12h22Fonte Cidade Verde
Imagem: Divulgação
Depois de negociar e aprovar o novo projeto de ajuste de regime fiscal, com ampla maioria, os partidos que votaram e fazem parte da base de apoio do governador Wellington Dias, esperam a continuidade das conversas, para ampliar seus espaços na ocupação dos cargos no governo do Estado.
O PMDB, segundo o deputado João Mádison, foi muito importante e fundamental para a aprovação da PEC e com essa posição o partido mostra que tem toda a boa vontade e o desejo de colaborar com o governo.
“Mesmo sendo oposição no governo federal, o partido não pode deixar de votar a favor das matérias que são positivas para o estado do Piauí”, destaca o PMdebista.
João Mádison confirmou que o “partido na Assembleia está de portas abertas para continuar a conversar com o governador”, ou seja, participar do governo. A definição para a secessão de Wellington Dias só sairá no final do próximo ano. “Temos que saber se o PMDB terá candidato próprio ou não”.
O Partido Progressista (PP) que ampliar seu espaço dentro do governo, com o resultado das eleições deste ano. “O PP foi o partido que mais cresceu nas últimas eleições municipais e é natural que se houver uma reforma do secretariado, haja um aumento da participação no governo”, declarou o deputado Júlio Arcoverde.
Arcoverde complementa que vai esperar um sinal do governador para conversar e que se houver aumento de espaço dos partidos da base, o PP também vai querer.
Já o PTC, também espera ser chamado pelo governador. O deputado Evaldo Gomes disse que a última conversa que teve com Wellington Dias foi em novembro e não foi para frente. No entanto, o deputado disse que não tem pressa, aguarda uma decisão do poder executivo.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews