Partidos aprovam Quem Quem, mas decisão ficará com Elmano
08/08/2018 13h00Fonte CidadeVerde.com
Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliar
Lideranças dos partidos emergentes deram o aval para que Elmano Férrer (Podemos), candidato ao Governo do Estado, resolva o impasse sobre a permanência de Quem Quem na chapa majoritária. Nesta terça-feira (07) houve uma reunião, porém, sem consenso. Hoje (08), eles acordaram que Quem Quem deve ser o candidato, mas com autorização de Elmano Férrer.
A vereadora Teresa Britto (PV) explica que a reunião de hoje ocorreu sem a presença do candidato ao Governo que está em gravação para o aniversário de Teresina e Dia do Pais. Segundo ela, a divergência sobre a candidatura de Quem Quem já está resolvida, mas Elmano Férrer é quem vai "bater o martelo".
"Eu me abstive na votação de ontem. Os partidos definiram por manter o Quem Quem na chapa, mas é o candidato Elmano quem vai decidir. Agora estamos cuidando do registro de candidatura, planejamento de campanha e reunião interna", disse Britto.
O vereador Joninha (Avante) afirma que o partido não abre mão do nome de Quem Quem. Segundo ele, o resultado da votação tem que ser respeitada.
"O Avante reivindicou a vaga de senador e uma para deputado federal. Nós abrimos mão das outras vagas de deputado para a chapinha se formar. É uma ideia feita e votada na hora da reunião. Foi votado na convenção e tem que ser cumprida. O Quem Quem foi votado para ser o senador da chapa. Isso vai ser mantido. Nao tem como votar atrás", disse.
Segundo Joninha, o Avante não tem plano "B".
"Não pensamos em um segundo plano. Nosso primeiro plano é o Quem Quem. Se tiver acordo e for para o bem da coligação não tem problema. Mas precisa saber que tudo foi acordado e foi votado. Se foi votado tem que ser cumprido", defender Joninha.