Pensando em 2018, PMDB inicia caravana em janeiro por todo o Piauí

29/12/2016 13h35


Fonte Cidadeverde.com

O PMDB inicia a caminhada rumo a 2018 no dia 15 de janeiro do ano que vem, em Piripiri. O município vai receber a primeira edição da caravana “Movimenta Piauí”, através da Fundação Ulysses Guimarães. Além de discutir a formação política de sua base, o partido vai abordar em reuniões reservadas estratégias para voltar ao governo do Piauí.

“Começa dia 15 de janeiro na cidade de Piripiri. É um domingo. Nós vamos nos reunir e já teremos lá na prefeitura o Luís Menezes, que é do PMDB. Ele vai receber todos nós da Fundação Ulysses Guimarães”,
afirma o presidente da fundação, ex-ministro João Henrique Sousa.

Imagem: Cidadeverde.comEx-ministro João Henrique Sousa(Imagem:Cidadeverde.com)Ex-ministro João Henrique Sousa

A ideia, segundo ele, é convidar professores, intelectuais, pessoas da sociedade civil local e empresários para ter acesso às palestras. “Um público multifacetário que possa presenciar essas palestras que, inicialmente, vamos fazer nas 15 principais cidades do Piauí e depois nas outras cidades”, conta.

Paralelo aos eventos públicos, o partido vai aproveitar a reunião de líderes nas cidades para discutir o cenário político em 2018. “Tem uma tese que eu sempre tenho defendido: nessas nossas viagens procuraremos ter encontros reservados com as lideranças do PMDB, no sentido de fazer essa pregação. Nós entendemos que o PMDB já governou e governou bem no estado do Piauí duas vezes e tem todas as condições para voltar ao governo”, acredita João Henrique.

O ex-presidente praticamente sacramenta que não há condições de uma aliança com o PT em 2018. “O PMDB tem a concepção que nós teremos dificuldade. Não terá como o partido estar no mesmo palanque do PT em 2018. Os rumos são diferentes. O brasil hoje é presidido por um peemedebista, então serão palanques diversos”, concluiu.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews