Petistas discutem nova proposta na construção da chapa proporcional
06/06/2018 10h33Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Lideranças do Partido do Trabalhador se reuniram no escritório do presidente estadual do partido, deputado federal Assis Carvalho, na última terça-feira (05). A pauta foi à construção da chapa proporcional. Durante o encontro, a sigla discutiu uma nova proposta com relação à composição proporcional.
O PT avalia agora a possibilidade de sair com chapa pura não apenas na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Estado, mas também, na corrida por cadeiras na Câmara Federal. A tese foi defendida pelo grupo ligado ao vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu.
“Tenho defendido que o PT deve ter chapa pura para deputados estaduais e federais, até mesmo para manter uma coerência. Se o fim das coligações proporcionais a partir de 2020 é uma forma de oxigenar o partido e evitar que você vote no Francisco e eleja o José, serve a mesma lógica tanto para estadual como federal. É uma forma do partido já se preparar para o futuro”, defende Dudu.
A proposta pode acirrar ainda mais a disputa entre o PT e o grupo de partidos formados por MDB, Progressistas, PR, PTB e PSD, que defende o chapão proporcional. Os petistas mostram que não estão dispostos a ceder à pressão dos aliados e desafiam até mesmo o governador Wellington Dias (PT), que também defende o chapão.
"A minha percepção é que existe uma vontade da ampla maioria dos partidos de trabalharmos a ideia da chapa única. E quero, dialogando, vendo exatamente quais os pontos e temores de cada partido, buscar uma solução. A minha avaliação é que vamos chegar a um bom termo com a unidade de todo o time em torno de uma proposta como essa", disse.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook