Prefeito de Parnaíba rebate acusações e esclarece rompimento com Mão Santa

26/03/2025 08h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP).(Imagem:Reprodução)Prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP).

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), se manifestou, na noite de terça-feira (25), por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais para rebater as acusações feitas pela deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP).

O gestor também esclarecer a sua posição em relação ao rompimento político com a família Mão Santa.

“Fiz uma postagem no Instagram que informava que não estava havendo nenhum rompimento, que eu estava colocando limites na relação e não aceitaria nenhum tipo de subordinação e nenhum tipo de opressão”, declarou o prefeito.

A deputada Gracinha concedeu uma entrevista anunciando oficialmente o rompimento e, segundo o prefeito Francisco Emanuel, utilizou “palavras de baixo calão”, chamando-o de “Judas” e “traidor”.

O gestor relembrou que, durante a campanha, o acordo era de uma parceria igualitária. “Vocês lembram que combinamos de andar lado a lado. Ninguém é acima de ninguém, mas sim lado a lado. Ou seja, lutando juntos por Parnaíba”, afirmou.

Entre os motivos para o distanciamento, Francisco Emanuel destacou que identificou irregularidades em contratos e gestão de recursos.

“Várias coisas estavam acontecendo sem o meu consentimento, por exemplo, contratos que ano passado custavam X, esse ano passaram a custar dois, três X. Ou seja, eu não posso ser irresponsável nem com o dinheiro público e nem com o meu CPF. Assim que tomei conhecimento, informei ao meu setor jurídico, que já tomou as providências”, esclareceu.

Outro ponto citado foi a dificuldade de acesso da população ao seu gabinete. “Encontrei pessoas na rua que me relataram que vieram até o gabinete e informaram que eu não estava ou que eu estava em reunião, sendo que eu estava aqui livre para atender essas pessoas. Coloquei uma pessoa de minha confiança para poder constatar o fato e foi comprovado”, contou.

No vídeo, ele também desmentiu supostas acusações que estariam circulando sobre sua administração e o fato da possível troca de partidos e apoio ao atual governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

“Em nenhum momento eu fui me encontrar com o governador com esse objetivo ou até mesmo mudar de partido. Estou em constante comunicação com o senador Ciro Nogueira e todos os membros do meu partido Progressista e não tenho nenhuma pretensão de mudar de legenda.”

Ao final do vídeo, o prefeito Francisco Emanuel disse estar “muito tranquilo diante dessa situação”.