Prefeitura de Teresina solicita desbloqueio e promete pagar servidor em uma hora

26/12/2024 16h15


Fonte ClubeNews

Imagem: Marcos TeixeiraSecretário municipal do Planejamentom João Henrique em reunião com o presidente do TCE Kenendy Barros.(Imagem:Marcos Teixeira)Secretário municipal do Planejamentom João Henrique em reunião com o presidente do TCE Kenendy Barros.

O secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, o procurador do município de Teresina, Ricardo Martins, e a secretária municipal de Finanças, Gardenia Brito, foram, nesta quinta-feira, 26, ao Tribunal de Contas do Estado para solicitar o desbloqueio das contas da prefeitura. “Liberado, em 60 minutos eu pago a folha”, disse João Henrique ao presidente do TCE, Kennedy Barros.

As contas da prefeitura de Teresina foram bloqueadas por determinação do TCE após denúncias da equipe de transição da futura gestão, que levantou suspeitas sobre o desvio de recursos que deveriam ser usados para o pagamento da folha de pessoal.

A equipe econômica da prefeitura assegurou ao TCE que o desbloqueio visa assegurar o pagamento dos salários dos servidores e fornecedores das áreas da limpeza pública e saúde.

O presidente do TCE, Kennedy Barros, disse que o órgão vai analisar solicitação. “O que nós queremos é exatamente isso, resguardar o direito dos servidores e garantir a continuidade de serviços que são essenciais”, explicou Kennedy Barros. 

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: prefeitura, contas, kennedy