Progressistas libera três deputados do Piauí para buscarem novo partido

17/12/2024 09h50


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsBárbara do Firmino, Marden Menezes e Thales Coelho.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Thales Coelho.

Os deputados estaduais, Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Thales Coelho – ambos filiados ao partido Progressistas – receberam uma carta de anuência para buscarem uma nova legenda. A determinação foi deliberada na manhã de segunda-feira (16), durante reunião da cúpula da sigla no Piauí.

O mecanismo terá vigência de 30 dias e serve como janela provisória para que os parlamentares deixem o partido sem que haja a perda do mandato. O presidente do Progressistas, Joel Rodrigues, em entrevista à rádio Clube News, pontuou que a medida faz parte do processo de organização para as eleições de 2026.

“O que nós decidimos foi liberar esses parlamentares sem retaliação, dar essa carta de anuência, para que eles possam buscar outros partidos e termos a garantia de que não serão pedras no sapato daqueles que querem participar do processo pelo Progressistas”, afirmou.
Imagem: Carlienne CarpasoJoel Rodrigues(Imagem:Carlienne Carpaso)Joel Rodrigues

A liberação aconteceu após os três deputados anunciarem adesão à base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) e rompimento político com o grupo liderado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

A concessão da carta de anuência, segundo Joel Rodrigues, também foi motivada pela pressão dos pretensos candidatos a deputado estadual pelo Progressistas, que exigiram garantias de que os parlamentares não tentarão a reeleição pelo partido.

“Você tem três nomes fazendo parte da base do Governo, se beneficiando de toda a estrutura da máquina, para depois vir disputar com aqueles que não estão participando? Não é justo”, concluiu.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews