Proposta do PT desagrada MDB e gera impasse na base aliada do governador
11/07/2018 13h37Fonte CidadeVerde.com
Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliar
A direção do Partido dos Trabalhadores irá se na tarde desta quinta-feira (12). Na pauta do encontro está a composição da chapa proporcional governistas.
De acordo com informações de líderes petistas, setores do PT já cogitam a possibilidade da sigla participar do chapão. Porém, exigem uma condição: a indicação da senadora Regina Sousa na vaga de vice na chapa de reeleição do governador.
A proposta gerou protesto dos emedebistas que não aceitam trocar uma vaga na chapa majoritária para ter condições de manter uma boa bancada na Assembleia Legislativa. O partido mantém a indicação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, para a vaga de vice, mas sem abrir mão do chapão.
Na base aliada, já é dada como certa a indicação de Themístocles para a vice. O deputado João Madison (MDB) evita polemizar e diz que o partido vai esperar uma resposta do governador.
“O governador Wellington Dias é quem vai definir a chapa. Ele não nos falou nada. O que sabemos é pela imprensa. Vamos esperar”, disse.
No PT, o presidente deputado Assis Carvalho mantém a defesa da chapa pura. "Essa decisão não é só de uma pessoa, mas de todo o partido. São os delegados do PT que irão decidir. Teremos nosso encontro dia 27 onde a posição tomada será levada para a convenção ", disse.