PSDB faz evento de filiações com discursos de pré-candidatos a prefeito
11/11/2019 13h35Fonte Cidadeverde.com
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
O PSDB de Teresina realizou um evento de filiações de lideranças na manhã desta segunda-feira(11). O encontro foi marcado pelo protagonismo dado aos três pré-candidatos a prefeito.
O secretário de Educação, Kleber Montezuma, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira e o secretário de Assistência Social, Samuel Silveira, foram os destaques da manhã. Os três estão na lista do prefeito Firmino Filho de possíveis candidatos.
O presidente estadual da sigla, Luciano Nunes, também é pré-candidato. Porém, ele afirma que a palavra final é do prefeito Firmino Filho.
Durante as palestras, cada pré-candidato falou da sua área de atuação e dos avanços conseguidos por cada pasta. No caso de Samuel Silveira, ele é apresentado como um nome jovem e renovação para a legenda.
Kleber Montezuma e Charles da Silveira representam hoje as duas principais bandeiras da gestão de Firmino. Para alguns tucanos, os prêmios recebidos na área da educação colocariam Montezuma à frente do outros pré-candidatos.
"O prefeito tem um perfil técnico e faz uma grande gestão. Ele deve avaliar essa questão técnica também. Meu nome está à disposição para ser secretário. Na minha agenda não entra essa discussão para prefeito", afirmou Montezuma.
Chapa proporcional
A condução da formação da chapa proporcional é do presidente municipal da sigla, vereador Edson Melo, que afirma que o partido deve eleger cinco vereadores.
"Vamos ter uma chapa completa com 43 candidatos. Vamos respeitar a proporcionalidade entre homens e mulheres e teremos um número significativo de bons candidatos. Vamos fazer mais dois eventos de filiações até março do próximo ano, quando os atuais vereadores irão se filiar", destacou.
O partido negocia as filiações de nomes como os vereadores Ítalo Barros e Venâncio Cardoso.
"Os atuais vereadores protelam suas filiações em função da janela partidária. Dou a filiação do Ítalo Barros como certa em março”, destacou.
Edson nega que o nome de Caio Bucar tenha sido barrado no partido. Ele afirma que nenhum vereador será vetado.
"Não vamos fazer limitação. Houve um mal-entendido com relação a Caio Bucar. Vamos eleger vereadores com até 4 mil votos. De forma nenhuma vamos negar filiações. Apenas esperamos o consenso em torno de um grupo já praticamente filiado", argumentou.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews