PT vai colocar Lula nas ruas como mobilização para 2018
14/01/2017 10h10Fonte Cidadeverde.com
O ex-presidente Lula vai cair em campo neste ano de 2017, preocupado com a reaglutinação e revitalização do PT, e de olho na disputa da pelo Palácio do Planalto em 2018. O apelo da volta ao poder no próximo ano é o discurso principal dessa mobilização que pretende reanimar a militância e reaproximar o partido da massa. O tiro de largada na corrida à sucessão de Michel Temer foi dado nesta semana, com o lançamento de um vídeo produzido pelo Instituto Lula.Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
No vídeo fartamente distribuído através das redes sociais, o líder do PT aparece fazendo academia, como quem se prepara para um novo desafio.
O BG musical assinala um “estou voltando” e a assinatura da peça de propaganda não deixa margem a segundas leituras, com um diretíssimo “Lula 2018”.
O deputado estadual Cícero Magalhães acredita que a estratégia é correta porque colocará Lula no lugar onde melhor se sai.
“Lula nasceu no meio do povo e é no meio do povo que ele cresce e supera as adversidades”, ressalta. Vale lembrar, Magalhães sequer é integrante da mesma tendência de Lula, dentro do PT. Esse dado só reforça a importância da estratégia que explora o lugar referencial do ex-presidente para o petismo.
A intenção do diretório nacional do PT é fazer uma espécie de Caravana da Cidadania 2.0. Para os que não lembram: a Caravana da Cidadania foi uma ação do PT que levou Lula, em 1992 e 1993, a todos os estados do país, em contato com a cidadania e registrando histórias e chamando atenção para a realidade do “Brasil profundo”. O material seria um dos trunfos da campanha de 1994 – o que acabou não acontecendo: nada pode ser utilizado pois a legislação da época só admitia na propaganda eleitoral imagens feitas em estúdio. Nada de imagem externa.
Agora, o PT quer mesmo é reencontra-se com a cidadania, reforçar a imagem do partido e revitalizar o nome do próprio Lula. Como diz ainda o deputado Magalhães, Lula é naturalmente o aglutinador do petismo. Mas as andanças do ex-presidente também buscam alcançar aqueles sem uma simpatia partidária a priori.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews