Regina Sousa afirma: "PT não tem plano B. Lula é candidato"
25/01/2018 15h00Fonte Cidadeverde.com
A senadora Regina Sousa (PT) destacou que o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, será o candidato do partido nas eleições deste ano para o cargo de presidente da República.
“A Executiva Nacional tirou hoje a resolução de lançar a candidatura de Lula para a eleição 2018. O resultado (de ontem) não foi surpresa para nós e já estávamos com a estratégia pronta e dizer à população que não temos plano B: é Lula em todos os planos. Vamos registrar a candidatura e deixar o processo rolar”, contou a senadora em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (25).
Regina Sousa ressaltou que até o último recurso Lula será o candidato do PT. Questionada se esse essa medida seria arriscada, ela disse apenas que “não existe mais riscos para o Lula. Risco maior é essa condenação. Se lá na frente ele for impedido de concorrer, vamos ver como vai ficar”.
Para a parlamentar, se o PT recuar é tudo “que a direita quer”. “A direita não tinha candidato, não tinha coragem de enfrentar o Lula”, disse, lembrando os comentários do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
“Foi ridículo para um homem como Fernando Henrique. Agora que o jogo vai começar e o (Luciano) Huck não desistiu. É terrível confirmar: o objetivo era tirar o Lula do jogo porque ele disse que agora que o jogo vai começar. Se a gente aceitar essa provocação é o fim para nós", lembrou.
Regina comentou que ouviu falar que a Polícia Federal estava preparando a prisão de Lula. “Eu não sei se isso é verdade, mas se for fica provado aquele áudio do acordo nacional com supremo e tudo, sendo que o Supremo nunca se manifestou a respeito, pelo contrário, pois arquivou. E está se concretizando o grande acordo nacional para tirar Lula do jogo”.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook