Regina Sousa defende consenso e candidatura própria do PT em 2020

30/08/2019 11h14


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Yala SenaClique para ampliarVice-governadora Regina Sousa(Imagem:Yala Sena)

A vice-governadora Regina Sousa defende que a eleição pela presidência estadual do PT possa ser resolvida por meio de consenso. Porém, Regina lembra que apenas uma eleição foi resolvida no consenso.

No mês de outubro, o atual presidente, deputado Assis carvalho, vai disputar a reeleição contra o vereador, Dudu.

“É normal ter disputa no PT. Não é normal é não ter disputa. Durante toda a existência do PT no Piauí, a única vez que não tivemos disputa foi quando eu fui eleita presidente. Despois de um longo processo de negociação. Tenta-se a negociação, se não tiver resultado, vai para o voto. Isso é normal no PT”, disse.

Sobre a eleição de 2020, ela defende que o partido tenha candidato próprio. O deputado Franzé Silva era apontado como pré-candidato, mas ele retirou o nome após Dudu e Assis não chegarem a um consenso sobre a disputa pela presidência da sigla.

“Sempre defendi candidatura própria no partido. Todo partido deveria ter candidatura própria. É uma afirmação. No segundo turno é que se escolhe em que votar. Os partidos só vão ser grandes quando tiverem disputados os espaços colocados para eles”
, destacou.

Tópicos: disputa, partido, consenso