Robert pede intervenção de ThemÃstocles para nomeação de concursados
24/10/2016 15h34Fonte Alepi
Usando os dois minutos para pequenos avisos, o deputado Robert Rios Magalhães (PDT) reiterou a preocupação com os concursados da Polícia Civil, que ainda não foram chamados pelo governador do Estado, Wellington Dias. Segundo o parlamentar, o prazo de validade do concurso já está expirando. “Eu fico muito preocupado com a fragilidade da Segurança Pública no Piauí"."As pessoas estão morrendo, as delegacias não têm policiais, os crimes que acontecem não são investigados, e os poucos que são investigados, são investigados confusamente, porque não tem efetivo, nas delegacias. A situação de segurança pública no Piauí é caótica”, observou o deputado Robert Rios.
O deputado acrescentou que no Piauí existem mais de 150 cidades sem autoridade policial, como delegados, agentes e escrivães; que o governador assumiu o compromisso, na Assembleia Legislativa do estado do Piauí (Alepi), através da palavra do líder do Governo na Casa, o deputado João de Deus, de que os concursados seriam nomeados, o que até o momento, não aconteceu.
“O governador está todo dia, na mídia, oferecendo negócios com essa Casa, de que vai nomear, está criando fundação, e aquilo que é importante para o Piauí, que é segurança não nada é feito. Eu sei que a saúde é importante, mas não adianta ter saúde e morrer de bala no meio da rua. A educação também é importante, mas não adianta ter educação e morrer de bala no meio da rua”, disse o parlamentar.
Robert Rios solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), para pedir ao governador Wellington Dias a nomeação dos policiais civis concursados. “Vossa excelência tem autoridade nessa Casa, para conversar com o governador. A sociedade precisa dessa nomeação. É uma questão de segurança das cidades. Botar dinheiro em segurança pública não é nenhum desperdício, é uma necessidade grande para o Piauí”, finalizou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook