Robert Rios critica aumento de impostos do Governo do Estado
25/10/2017 10h44Fonte Alepi
O deputado estadual Robert Rios (PDT) subiu a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa para registrar sua indignação com a tramitação do projeto de Lei, mensagem nº 40 do Governo do Estado que institui o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estado, que foi apreciado hoje, terça-feira (24), na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Segundo o líder da oposição na Casa, este foi um dia de muito aprendizado.“Hoje foi um grande dia, que aprendemos muito. Aprendemos qual é a verdadeira força do Governo, o que é um verdadeiro trator, ardiloso, cruel com o povo do Piauí”, iniciou Rios. “Em 2015, o governador Wellington Dias já assumiu aumentando os impostos com a cumplicidade dessa Casa, aumento mais ainda o sofrimento do povo. Em 2016 e em julho de 2017 aumentou novamente os impostos. E desde então a oposição vem alertando e pedindo para o Governo a diminuição da máquina, o corte de gastos. Mas ao invés disso, o Governo criou 9 novas secretarias. Isso é um desrespeito com todos nós”, continuou o parlamentar.
“Agora, o Governo envia mais uma vez para essa Casa um novo projeto aumento ainda mais os imposto, que prevê também o uso de operações de créditos para pagamento de aposentados. O Governo perdeu a vergonha e a dignidade. Ontem, ele reuniu toda a base para garantir a aprovação desse projeto e eu não vou me calar diante de tanta injustiça”, finalizou Robert Rios.
O deputado Gustavo Neiva (PSB), em aparte, declarou seu apoio ao líder da oposição. “O Piauí não é uma ilha. Todo o Brasil está passando por uma séria crise, mas o Governo do Estado continua aumento o seu gasto, criando novas secretarias e cargos. Mas não podemos permitir que o Governo repasse para o povo uma conta que é sua, implantando mais impostos ainda”, disse Gustavo Neiva.
“O povo do Piauí já paga um absurdo de impostos e o Governo do Piauí quer aumentar ainda mais essa carga. Isso é uma lástima. Ele não corta da própria máquina, mas quer que o povo tire do seu bolso para custear as suas despesas”, disse o deputado Dr. Pessoa (PSD).
“A vantagem que o Governo Wellington Dias dava, há 10 anos, era não atrasar os salários dos servidores. Hoje, pode não atrasar, mas não dá condições mínimas para o servidor trabalhar. A polícia, o sistema carcerário do Estado estão em condições precárias. Hoje, o Governo exerce uma política ineficiente, com uma máquina inchada e sem dar nenhum passo para diminuir”, aparteou o deputado Marden Menezes (PSDB).
Denúncia – O deputado Robert Rios também denunciou que a oposição da Casa apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, onde cobra do Tribunal de Contas do Estado resposta para três questões importantes.
1 – O Governo do Piauí se apropriou indevidamente de recursos do PLAMTA?
2 – O Governo tem usado o dinheiro do servidor, que seria para pagar os empréstimos consignados e pagar os bancos?
3 – O Governo do Piauí tem usado o dinheiro dos convênios federais indevidamente?
“O Governo do Estado está devendo o plano de saúde dos servidores, os bancos. Tudo isso deveria ser pago com o dinheiro dos servidores. Rezo a Deus para que o Governo não esteja fazendo isso, pois ele está praticando crime. Isso pedalada, e se isso ocorrer, nós vamos solicitar a retirada dele do poder”, disse Robert Rios.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica