Robert Rios critica decisão do governo
18/11/2016 14h00Fonte Alepi
O deputado Robert Rios (PDT) criticou na quinta (17), durante o pequeno expediente, o anúncio do Secretário de Segurança, Fábio Abreu, de novo concurso com 400 vagas para a Polícia Militar do Piauí.
O parlamentar considera a iniciativa importante devido o aumento da violência, no entanto, destaca que há dezenas de candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil e formados pela academia, aguardando a nomeação, inclusive, com determinação judicial e o governador diz que não pode nomear os policiais civis porque não tem recursos.
“Como quem não tem recursos para nomear quer fazer novo concurso? O governador Wellington Dias precisa cumprir seus compromissos e nomear os policias civis o quanto antes porque o Piauí precisa e a violência está nas ruas. Nós não acreditamos mais na Segurança Pública do Estado”, disse.
Robert Rios afirmou que mais de cem cidades do interior estão desassistidas de policiamento, sem delegado, agentes, escrivães e nas delegacias de Teresina, capital, falta corpo técnico. Para o parlamentar o governo está jogando com a falta de conhecimento do povo e que os trâmites para o novo concurso somente será concluído no próximo governo.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica