Rubem Martins cobra pagamento de parcelas do Seguro Safra

24/08/2017 13h29


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Rubem Martins (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Rubem Martins (PSB)

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta (24), requerimento do deputado Rubem Martins (PSB) em que ele pede ao Governo do Estado o pagamento à União, em caráter de urgência, das parcelas atrasadas do Seguro Garantia Safra.

Ao defender a proposição, Rubem Martins disse que as parcelas em atraso totalizam R$ 8,860 milhões.

De acordo com o parlamentar do PSB, mais de 100 mil agricultores piauienses podem não receber o seguro que corresponde a cerca de um salário mínimo (R$ 937,00) se não for realizado o pagamento das parcelas em atraso. Ele assinalou que as dívidas são relacionadas ao Piauí I que abrange 47 municípios e ao Piauí II que tem 115 municípios participantes, totalizando 162 municípios.

Poços tubulares

Também, foram aprovados requerimentos dos deputados Dr. Hélio Oliveira (PR), Flora Izabel (PT) e Francis Lopes (PRP) pedindo, respectivamente, a perfuração de poços tubulares em Brejo do Piauí, voto de louvor aos bancários pelo transcurso do seu dia (28/08) e a realização de sessão solene na Alepi alusiva ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio no dia 13 de setembro próximo.

Os deputados Robert Rios (PDT) e Luciano Nunes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, também, apresentaram requerimentos pedindo, respectivamente, ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí a relação dos aprovados e classificados no último concurso da PMPI e voto de pesar pelo falecimento do Sr. Raimundo Nonato do Rego Monteiro.

No pequeno expediente da sessão plenária desta manhã, foi lido Projeto de Lei do Poder Executivo que trata da cessão de imóvel para a Associação dos Moradores do Buenos Aires, em Teresina. A deputada Flora Izabel apresentou Projeto de Lei que reconhece de utilidade pública o Movimento pela Paz na Periferia.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook