SaÃda de Jesus Rodrigues abre disputa no PT pela presidência do partido
12/02/2015 17h11Fonte Oolho.com
Imagem: Oolho.comClique para ampliar
A senadora Regina Sousa (PT) deve ficar no comando da direção estadual do PT até o mês de abril deste ano. A decisão visa evitar que a vacância do cargo possa provocar uma batalha interna no partido. Segundo acordo acertado durante a eleição de Regina para o cargo, o nome do próximo presidente deveria sair da corrente liderada pelo ex-deputado Jesus Rodrigues.
Porém, a saída de Jesus Rodrigues do Partido dos Trabalhadores abre uma disputa interna pela vaga. Na ausência de um líder, os integrantes da corrente do ex-parlamentar terão que se reestruturar e chegar ao consenso sobre um nome. Sem forças, a tendência é que uma liderança da atual corrente que está no poder indique um novo presidente.
Regina Sousa pediu afastamento da direção da legenda depois de assumir a vaga de senadora no lugar de Wellington Dias (PT), que assumiu o cargo de governador do Piauí. Regina alegava não ter condições de conciliar as duas funções. Mas sem acordo no partido, ela terá que prolongar a permanência na direção da sigla.
De acordo com Regina, o PT está se articulando na elaboração de uma proposta de reforma política. Ela afirma que irá defender essa bandeira no Senado. “Essa é a prioridade do partido neste momento. A discussão sobre eleição será apenas em abril. Agora estamos focados em nosso mandato no Senado”, disse.
Veja mais notícias sobre PolÃtica, clique em florianonews.com/politica