"Se tiver alguma reação contra o Ciro será refletida no Marcelo", diz Júlio

01/08/2018 13h10


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarDeputado Júlio Arcoverde, presidente do PSD Piauí.(Imagem:CidadeVerde.com)Deputado Júlio Arcoverde, presidente do PSD Piauí.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, falou sobre a ameaça de setores do PT de não votar no senador Ciro Nogueira (PP), pré-candidato à reeleição na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT).

“O governador Wellington Dias nunca deixaria isso. Agora se tiver alguma reação a isso, nossos 80 prefeitos também podem não votar no Marcelo Castro. Não é decisão dos Progressistas. Se tiver alguma reação contra o senador Ciro Nogueira será refletida claramente no senador Marcelo Castro”, destacou.

Júlio afirma que os progressistas não esperam unanimidade quando o assunto é o apoio do PT a Ciro. Setores petistas acusam o senador progressistas de ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O apoio do partido de Ciro foi considerado fundamental para a saída de Dilma.

“Ninguém consegue a unanimidade. Nem o próprio Ciro junto ao PT e nem o próprio Wellington Dias junto aos Progressistas. Do jeito que tem descontentes que não querem votar no Ciro, temos na nossa militância, em vários municípios o sentimento de não querer votar no governador. Cabe ao Progressistas e ao governador aparar essas arestas para votarmos todos unidos na chapa majoritária escolhida pelo governador”
, disse.

De acordo com o deputado, a vitória de Ciro Nogueira será garantida pelo trabalho que ele realizou como senador. “Não só o Marcelo, como o Robert Rios, o Wilson Martins, como qualquer outro candidato é uma ameaça. Agora acredito que o senador Ciro Nogueira tem uma estrutura de trabalho no Estado, mostrando o que foi feito por ele, que foi conseguido por ele. Isso nos deixa mais tranquilos porque temos certeza que o senador Ciro vai ter esse reconhecimento em relação ao seu trabalho. Em relação ao Marcelo, os dois podem fazer uma belíssima campanha e lograr êxito”, disse.

Júlio Arcoverde afirma que os prefeitos do Progressistas estão unidos e vão seguir a orientação do partido. “Não tenho nenhum sentimento e resistência ao nome do deputado Marcelo castro. Conversei com pelo menos a metade dos prefeitos do partido e todos mostram que vão seguir a orientação partidária”, disse.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews