Sessão solene vai debater a criação do Parque do Canion do Rio Poti
06/06/2017 09h46Fonte Alepi
Os deputados Luciano Nunes (PSDB) e Wilson Brandão (PSB) subscreveram o requerimento, lido na sessão plenária desta segunda-feira (5), solicitando que seja realizada sessão solene, em data a ser definida, para a discussão da criação do Parque do Canion do Rio Poti.Os parlamentares justificam a realização da sessão solene pela grande mobilização e sensibilização de várias instituições públicas e sociedade por meio da expedição ao Cânion Dio Rio Poti, a ser realizada no dia 3 de junho próximo.
Luciano Nunes e Wilson Brandão solicitam ainda que sejam convidados para a sessão solene, os membros da Justiça Federal, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Organização Pense Piauí e outras a serem destacadas em momento oportuno.
O deputado Evaldo Gomes (PTC) teve aprovado o requerimento dirigido ao superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU-Leste), João Eulálio de Pádua, solicitando a implantação da pavimentação poliédrica na Rua Portugal, na Vila Madre Teresa que está em condições precárias em decorrência das fortes chuvas e impossibilitando o tráfego de pessoas da comunidade.
O deputado Dr. Pessoa Leal (PSD) teve requerimento aprovado, solicitando "Voto de Louvor" pelo transcurso do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste 5 de junho. O requerimento tem como finalidade criar uma postura crítica em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. O parlamentar diz no documento que os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade.
“Cabe a nós, criarmos medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra. Também gostaríamos de lembrar a população e aos governantes sobre a importância da preservação dos nossos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar, de maneira negativa, o meio ambiente. Ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável”, defendeu Dr. Pessoa.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews