Situação de hospital de Picos preocupa deputada

23/09/2015 09h26


Fonte Alepi

A deputada Belê Medeiros (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), na manhã de hoje, dia 22, para falar da sua preocupação com a situação do Hospital Regional Justino Luz, do município de Picos, e da reunião, marcada para a próxima segunda-feira, às 10 horas, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ, quando será debatida a situação das parcerias público privadas na cidade de Picos e também do hospital.

Imagem: AlepiClique para ampliarBelê Medeiros (PSB)(Imagem:Alepi)Belê Medeiros (PSB)

Belê comentou que teve o privilégio em receber na manhã de hoje, na Casa, o secretário Estadual de Saúde, Francisco de Assis de Oliveira Costa, oportunidade em que, juntamente com o líder do Governo, João de Deus (PT), quando ficou acertada a reunião da próxima segunda-feira.

“Gostaríamos de contar com a presença do Conselho Municipal de Saúde,dos vereadores da nossa cidade, do sindicato, de profissionais médicos dos funcionários daquela Casa, para que a partir dessa discussão a gente possa esclarecer e tirar algumas dúvidas que estão pairando no ar e precisam, certamente, serem esclarecidas”,
explicou.

Segundo ela, o Hospital Justino Luz, que tem mais de 40 anos e que tem uma estrutura física bastante deficitária e que trabalho hoje, com menos de 40% da sua capacidade de produção. “Esse problema do hospital é de muitos anos e precisa ser repensado. A gente já vem cobrando nesses últimos quatro anos, cobrando soluções em relação a isso e é esperar agora, que nessa reunião de segunda-feira, que a gente possa chegar a um consenso e compreender melhora ideia do Governo de criar esse novo modelo de gestão para o hospital”, finalizou a parlamentar.

Apartes

O deputado Evaldo Gomes (PTC) pediu aparte para parabenizar a deputada pelo tema em discussão, segundo ele, um assunto que está gerando polêmica no município de Picos, e de sua preocupação com o decreto do Governo do Estado em relação a privatização do hospital.

“Nós, como presidente da Comissão de Saúde e Educação temos interesse em participar dessa reunião, para chegarmos a um consenso”, disse.

Para o deputado Rubem Martins (PSB) o chamado da população é de grande importância e a forma como a situação da parceria foi colocada não envolveu outros segmentos interessados.

“Eu, particularmente entendo que esse é o caminho, mas é preciso esclarecer melhor, para que possamos repassar isso, para a população”.

“Por que isso está acontecendo”?, indagou o Dr. Pessoa ( PSD) comentando que tudo a maioria dos problemas ocorre por conta da corrosão do poder público, há mais de 20, 30 anos. “Vejo como uma tristeza as privatizações da Saúde e da Educação e fico triste também pela incapacidade de gerência de colegas em relação ao dinheiro público”, enfatizou o parlamentar.

“Toda mudança assusta”, disse o deputado João de Deus (PT), em relação a proposição do Governo do Estado em relação ao Hospital Justino Luz. “Vamos ver qual é a proposição, o poder dela, e quem ganhou com as novas experiências. Vamos tratar do assunto com cuidado, para não ter prejuízo para ninguém”, ressaltou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: saúde, governo, deputado