TCE reprova contas do ex-prefeito Régis Barroso

23/01/2016 10h30


Fonte GP1

Imagem: Divulgação/Portal MandacaruClique para ampliarEx-prefeito Régio de Aquino Leal(Imagem:Divulgação/Portal Mandacaru)Ex-prefeito Régio de Aquino Leal

O Tribunal de Contas do Estado julgou irregular a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita no exercício financeiro de 2012, gestão do ex-prefeito, Régio de Aquino Leal, mais conhecido como Régio Barroso.

A corte ainda o sentenciou a devolver 101.009,90 (cento e um mil, nove reais e noventa centavos) aos cofres do município. O julgamento aconteceu na sessão do dia 04 de novembro de 2015.

Segundo os autos do processo foram constatadas diversas irregularidades na prestação de contas do ex- gestor, entre elas a ausência e/ou irregularidades de processos licitatórios, não envio de peças componentes da prestação de contas, ausência de comprovação de despesas impropriedades no balanço financeiro referente à diferença de R$100.550,91 entre o valor do saldo final em caixa constante no Balanço Financeiro de dezembro/2012 e o saldo inicial constante no Balanço Financeiro de janeiro de 2013, emissão de 19 cheques sem provisão de fundos, gerando encargos de R$ 459,00, entre outros.

A decisão se deu por unanimidade de acordo com o voto do relator Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, também participaram do julgamento os conselheiros Jackson Nobre Veras, Alisson Felipe de Araújo e Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews