Themístocles deve viajar para fora do país para não assumir o governo

03/05/2018 10h40


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Pablo CavalcanteClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (MDB)(Imagem:Pablo Cavalcante)Deputado Themístocles Filho (MDB)

A Assembleia Legislativa do Estado irá votar pedido de autorização para que o governador Wellington Dias (PT) e a vice-governadora Margarete Coelho (PP) viagem para o exterior.

Com a ausência dos dois representantes do Executivo Estadual, o governo passaria a ser comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB).

O problema é que de acordo com a Legislação Eleitoral se assumir o cargo agora, Themístocles ficará impedido de concorrer para qualquer vaga que não seja a de governador, na eleição de outubro. Para não assumir o cargo, ele deve viajar para o exterior.

O Governo do Estado deverá ser assumido então pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes. Ele é o terceiro na lista de sucessão do governador em caso de afastamento para o exterior.

O deputado Themístocles Filho é cotado para ser candidato a vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias. Caso o MDB não consiga emplacá-lo, o caminho deve ser buscar a reeleição na Assembleia Legislativa. Por isso, ele não pode assumir o governo.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica