Trump participa de 1º evento público após derrota na eleição

11/11/2020 16h23


Fonte G1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de seu primeiro evento público após a derrota na eleição nesta quarta-feira (11), no feriado do Dia dos Veteranos.

Acompanhado da primeira-dama, Melania, ele prestou a tradicional homenagem ao túmulo do soldado desconhecido, no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia.

Ele não fez nenhum pronunciamento e deixou em silêncio a cerimônia que relembra as vítimas de todas as guerras americanas e faz homenagem às famílias dos veteranos.
Imagem: Carlos Barria/ReutersPresidente Donald Trump em sua primeira aparição oficial no cemitério de Arlington, na Virgínia, nesta quarta (11).(Imagem:Carlos Barria/Reuters)Presidente Donald Trump em sua primeira aparição oficial no cemitério de Arlington, na Virgínia, nesta quarta (11).

O cemitério de Arlington, criado em 1860 e que fica em uma colina em frente à cidade de Washington, é o lugar de descanso dos restos mortais de 400 mil soldados americanos.

Além disso, o cemitério é o lugar onde descansam os restos do presidente John F. Kennedy.

Enquanto Trump cumpre com agenda oficial próxima a capital norte-americana, o presidente eleito Joe Biden faz suas homenagens ao lado da esposa Jill, em um cemitério da Filadélfia.
Imagem: Jonathan Ernst/ReutersJoe Biden e sua mulher, Jill, em cerimônia do Dia dos Veteranos nos EUA, na cidade de Filadélfia, na Pensilvânia, em 11 de novembro de 2020.(Imagem: Jonathan Ernst/Reuters)Joe Biden e sua mulher, Jill, em cerimônia do Dia dos Veteranos nos EUA, na cidade de Filadélfia, na Pensilvânia, em 11 de novembro de 2020.

Derrota na eleição
Esse foi o primeiro evento público que Trump participou desde a vitória de Joe Biden projetada pela imprensa norte-americana no sábado (7).

O presidente dos EUA se recusa a reconhecer a vitória do democrata e, a partir de ações judiciais, tenta provar que houve fraude no processo eleitoral, sem apresentar provas.

Nos EUA, a eleição para presidente é indireta. Para que um candidato vença, é preciso conquistar o voto de pelo menos 270 delegados no Colégio Eleitoral, que vai se reunir em 14 de dezembro.

Até a última atualização desta reportagem, o candidato democrata já havia garantido o voto de pelo menos 290 deles. Entenda como as projeções são geradas.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: presidente, trump, elei??o